sexta-feira, 4 de julho de 2008

Nossa temporada de livros aqui anda "levinha", enquanto uma acabou hoje de ler "O Plando de Ataque" de Ivan Sant'anna após ter lido em seqüência "Abusado" e "Rota 66" (ambos do Caco Barcelos), a outra lê "Carandiru" de Renato Castelani .

"O Plano de Ataque" fala dos atentados de 11 de setembro desde o planejamento dez anos antes até a execução e a repercursão na mídia local. É bem detalhista ao contar o drama sofrido pelos sobreviventes nas torres, os relatos gravados nas torres dos controladores de vôo e os que foram contados por parentes contactados pelas vítimas instantes antes dos desastres.
É bem pesado... eu consegui visualizar tudo o que o autor descreveu, cada personagem e cada cenário sem nunca ter pisado em solo norte-americano, muito menos em 2001, quando eu tinha 18 anos. Quando o autor descreve a queda de uma das torres, eu precisei parar de ler, tomar uma água e dar uma relaxada pra voltar a ler depois de um tempo. Apesar de chocante, é um excelente livro pra quem gosta de assuntos desse tipo!!

"Carandiru" é um livro escrito através da psicografia, o morto conta sua história de vida e o que viveu dentro da prisão de segurança máxima de São Paulo. Em comum com "O Plano de Ataque" tem a riqueza nos detalhes dos dramas sofrido por ele.
Mas quem está lendo "Carandiru" não sou eu, é a Vi, que ainda não terminou, então depois ela vem falar mais.

Hoje é sexta-feira, seria um dia de farra, mas eu tô morrendo de sono então acho que a minha cama vai bombar. Tenho que ler mais algum livro, mas esse último me cansou bastante. Eu tô com seis livros em casa pra ler, não trouxe nenhum na bolsa hoje porque achei q só acabaria de ler "O Plano de Ataque" na volta pra casa, puro engano.

Depois a Vi vem falar mais....

Nenhum comentário: